segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bom Momento

Alguns momentos são iluminados, entretanto são fugazes. Como Raios. Possibilidades vindas de uma dimensão inalcançável, mas que chegam para me cumprimentar. São perceptíveis, mas não posso tocar. Como nuvens. E querendo desfrutar, busco encontrar alguma tensão superficial, querendo algum atrito ou qualquer outra força para me prender de vez a esse lugar tão agradável que tenho no meu pensamento. Mas esses momentos são passageiros e meu foco vai além. Então nessa viagem lunática me faço fugaz também. Pois meus pensamentos vão e vêm.
É mente aberta
De verdade
Milhões de pensamentos
Numa onda que invade

E não sai
A maré não vaza
E quando a ficha cai
Parece que caiu a casa

Mas restam de pé todos pilares
E o concreto que a embasa
Nada voa pelos ares
Se a estrutura não é rasa

É profunda
Por doutrina reta
E não corcunda
Sim, essa é a meta
E não confunda papo reto
Com piada de Bussunda

E a retidão do pensamento
Continua de pé,
Alcançando o firmamento
Com a mistura de razão e fé
Que sempre foram uma só
Só não sabe quem não quer

E a gente nesse meio
Tendo em vista um produto qualquer
Coca-cola e mulher
Com medo de ser feio
Sabendo que não é

Pois bem, nesse ponto
Deixe que a luz desça
E que abra a sua cabeça
Pra fora desse mundo tonto

Momento de ponte
Com alguma outra fonte
Num novo horizonte
Infinito em quanto dura
Jornada mais pura
Não queira que eu conte

A Inspiração é fugaz e não demora
Mas revigora
Existe um mundo lá fora
Mas, então, volto, por ora.
Maior e mais sagaz agora

São as idéias e o pensamento
De 1 a 100 como o vento
O rápido se confunde com o lento
Quando o fora na verdade é aqui dentro

A inspiração é um grande momento.

Um comentário:

  1. Esta ficou linda!
    Sem dúvida, é um grande momento!
    E, sem dúvida, é fugaz e iluminado.
    Parabéns!

    ResponderExcluir